DIESEL PASSEIA PELO “AMERICAN WAY OF LIFE”

0

Por Yume Ikeda, de Tóquio

Ao fundar a Diesel, em 1978, o italiano Renzo Rosso sempre procurou imprimir um caráter jovem à marca, o que começou pelo uso do jeans, nas calças e nas jaquetas e, a partir delas, em inúmeras peças de vestuário com uma característica comum: adequadas a todos os gêneros e à todas as ocasiões. A coleção DieselxDiesel 2021, em fase de lançamento, é um tributo ao acerto das escolhas de Rosso de reintroduzir os ícones atemporais da Diesel nos dias modernos.

A sua coleção cápsula assume uma estética distintamente americana, com um olhar profundo em todas as viagens de pesquisa memoráveis ​​que Renzo Rosso e sua equipe de design multicultural fizeram no final dos anos 1980. É possível perceber a forte presença college nas peças, como uma jaqueta do time, recriada em couro desgastado e no local da identidade do colégio, tão cara aos americanos, o D de Diesel, também vítima da ação do tempo que o torna vintage, elegante, uma lembrança. O estilo comum da Rota 66, que parte de Chicago, ao norte, e chega à Santa Monica, ao sul, também se faz presente em roupas para o passeio e a diversão, a total liberdade de movimentos.

É possível ainda, na paleta de cores, perceber a forte presença das imagens que Tim Burton procura captar em “Edward Mãos de Tesoura”, aquela vida de classe média emoldurada pelo “american way of life”. E essa, para Renzo Rosso é uma vida de “smiles”, de sorrisos sempre estampados no rosto por estarem consumindo aquilo que é a sua imagem e semelhança. 

É preciso turbinar a moto ou carro com Diesel para realizar esta viagem, “easy rider”, completamente ou não sem destino desde que com os jeans que, agora, o estilista recicla.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply