PENSAMENTOS OBSCUROS DE UMA MENTE DEPRESSIVA

0

“Pensamentos Obscuros de uma Mente Depressiva” é uma obra baseada em histórias reais, na qual a atriz Tita Müller fala sobre distúrbios psicólogos como depressão e ansiedade, sentimentos e pensamentos recorrentes a essas doenças, identificação de sinais, preconceitos e consequências que elas causam ou podem causar na vida humana.

No intuito de provocar reflexões que incitem ações transformadoras, auxiliar na compreensão da sociedade sobre a gravidade dos altos índices atuais das doenças e do aumento assustador nos casos de suicídios causados pelas mesmas.

“Não quero oferecer às pessoas ao assistirem os vídeos, apenas uma possibilidade de entretenimento. Quero que esse lhes dê clareza e consciência necessária em relação a essa doença tão silenciosa e devastadora. Quero tocar de forma sensível o fundo da alma e do coração do telespectador, sendo capaz de transformar e melhorar vidas”, diz Tita Müller.

O projeto que resultou no curta-metragem que você assisti aqui foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, cidade do interior paulista. A lei é uma conquista do Congresso Nacional em auxílio à cultura, uma das áreas mais afetadas pela pandemia Covid-19, da qual o Brasil, por inércia do governo federal, tornou-se epicentro global da doença contabilizando, neste dia 25 de março de 2021, mais de 300 mil vidas perdidas.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply