MIU MIU DESFILA MODA NOS ALPES

0

Força coletiva, uma comunidade de espírito. É assim que Miuccia Prada definiu a reunião de diversos grupos – grupos de mulheres – para o desfile de moda outono/inverno 2021 da Miu Miu. O resultado é uma visão única que antes só poderia ser imaginada, uma viagem pelas montanhas – um desfile de moda na neve. Um sonho. ”’Miu Miu Mountain Club” mostra modelos explorando a paisagem de Cortina d’Ampezzo – no coração dos Alpes Dolomitas -, capturados em filme quer revela uma difícil e corajosa empreitada. É sobre escapar, sobre sonhar – tornar  fantasias realidade. Juntas, as mulheres Miu Miu iniciaram uma viagem pelas montanhas: explorando a paisagem, em busca de um objetivo desconhecido. A bravura no esforço é refletida pela coragem nas roupas – eles estão vestidos para o extremo. 

Como desfile de moda na neve é ​​incongruente, as roupas podem desafiar a percepção e o contexto. Os trajes combinam diferentes intenções, diferentes sonhos e realidades, para criar diferentes personagens. Por dentro e por fora, protetoras e sedutoras, as intenções são múltiplas, como as diversas identidades encontradas em cada mulher. E, por sua vez, cada indivíduo é atraído por personas afins, o único se tornando o coletivo. Eles formam alianças, parentesco. E caminham juntas. Numa pretensão de praticidade, a linguagem do sportswear se funde com a moda. 

Usando o vernáculo do vestido de montanhismo, eles fazem gestos para a paisagem. Ursinho de pelúcia com pelo falso, camadas acolchoadas e capacetes de esqui de malha e máscaras de esqui emolduram os rostos, sugerindo calor e segurança, embelezando os meios necessários de proteção para um terreno perigoso. 

Os vestidos de cetim de seda e rendas transmitem delicadeza e intimidade. Roupa exterior, vidas interiores. Existem tensões inerentes em que essas línguas são combinadas – um estado de sonho, quando o prático é seduzido pelo exagero, quando o frágil pode ser reinventado para se tornar corajoso. O utilitário pode se tornar belo e prazeroso; o decorativo pode, de repente, ter uma razão, um novo propósito. 

As roupas esportivas acolchoadas tomam emprestado o cetim e as cores pastel das fantasias de lingerie, os vestidos justos são executados em lãs pesadas, cravejados de metal como uma armadura imaginária – lingerie guerreira. Força e fragilidade, coragem e agressividade. As realidades dentro de todas as nossas fantasias. Fantasias práticas. 

O filme Miu Miu outono/inverno 2021 foi criado em parceria com M/M (Paris) e com o diretor de fotografia Benjamin Kracun.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply