LOUIS VUITTON CELEBRA 16O ANOS EM TÓQUIO

0

Por Yume Ikeda, de Tóquio

Louis Vuitton, uma das grifes mais respeitadas do mercado de luxo, está celebrando, em Tóquio, no Japão, os seus 160 anos. No filme em que apresenta a bela exposição dos seus feitos ao longo do tempo, para os quais contou com a contribuição de outros olhares, incluindo os orientais, quem nos conduz são os membros do grupo musical JO1. Dos retratos contemporâneos do fundador homônimo de Louis Vuitton a uma variedade de objetos excepcionais e, finalmente, uma instalação digital interativa. 

A nova exposição em Tóquio celebra a história de intercâmbios criativos e colaborações artísticas da Louis Vuitton traçando uma jornada rica e pioneira. A exposição chama atenção especial para a admiração e inspiração duradouras entre Louis Vuitton e uma multidão de artistas japoneses famosos e personalidades aclamadas como Kansai Yamamoto, Hiroshi Fujiwara do Fragment, Yayoi Kusama e Nigo. 

Da tradição de fabricação de baús à invenção da arte “Superflat” de Takashi Murakami, a grife celebra o savoir-faire (o saber fazer) e a inovação, conectando Paris a Tóquio em um universo de talentos e através do tempo.

Dez espaços imersivos reúnem peças da história da Louis Vuitton, incluindo baús de encomenda especial notáveis ​​do início do século 20 e vitrines históricas projetadas por Gaston-Louis Vuitton, bem como bolsas Monogram icônicas reinventadas por criativos modernos como Karl Lagerfeld, Cindy Sherman, Rei Kawakubo e Frank Gehry. Também estão em exibição colaborações e encomendas originais de artistas como Arata Isozaki, Richard Prince, Zaha Hadid, bem como a coleção mais recente de Artycapucines.

Convidados como Takanori Iwata, Kōki, Rola, Nigo, Ai Tominaga e Mirai Yamamoto compartilham suas primeiras impressões sobre a nova exposição dedicada à história de trocas criativas e colaborações artísticas da maison com trabalhos de depoimentos, em vídeo, de tirar o fôlego no espaço renovado que a loja ocupa em lugar nobre da capital japonesa. Um must.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply