LUPO CELEBRA 100 ANOS

0

A história da Lupo começa em 1921, quando o imigrante italiano Henrique Lupo (originalmente Enrique) fundou as Meias Araraquara, nesta cidade do interior paulista, com o objetivo de oferecer ao mercado meias masculinas de qualidade, costuradas a mão, depois que o negócio de relógios, tradicional de família, perdeu os ponteiros e ele que chegou aos 11 anos no país, perdeu os pais aos 18 anos, casou-se e teve 10 filhos.

As meias fizeram tanto sucesso e o produto passou a ser conhecido como as meias do Sr. Lupo, um distintivo que fez a empresa mudar de nome, em 1937, para Meias Lupo S/A, atraindo mais investimentos para a empreitada. Com a guerra e a discriminação aos italianos e alemães, as meias viraram Lobo. Passada a guerra, em 1947,  a Lupo, de volta ao sobrenome italiano ilustre que é lobo em português,  já era a maior fabricante de meias masculinas do Brasil, sinônimo de qualidade, elegância e conforto para os pés. Essa percepção do público levou a empresa, em 1960, a adquirir as primeiras máquinas para a produção de meias femininas, que já faziam sucesso na Europa e daí para frente e hoje sob o comando da neta de Henrique Lupo, Liliana Aufiero, “a loba da Lupo”, a empresa segue crescendo e tem fábrica também em Itabuna, na Bahia.

O filme criado pela agência W/McCann marca o início deste centenário e lança o conceito “dê o seu melhor”, como costumava dizer o fundador. Outras ações coordenadas em parceria com a OD Brasil terão lugar este ano, como antecipa Liliana Aufiero em comunicado: “Esta é a primeira ação deste ano tão importante em que completamos cem anos. Não podemos dizer que tem sido fácil, principalmente nos últimos meses. Mas estamos juntos, unidos e dando o nosso melhor para toda a sociedade”. 

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply