RALPH & RUSSO FOI POR ÁGUA ABAIXO

0

Por Yume Ikeda, de Tóquio

Em outubro de 2020, a grife inglesa de alta costura Ralph & Russo apresentou na Paris Fashion Week, a semana de moda da capital francesa, a sua coleção primavera verão intitulada La Futura, tendo como pano de fundo ondas hipnotizantes, que pareciam contidas pelo vidro e roupas prontas para vestir. Só que na última quarta-feira, 17 de março de 2021, essas ondas parecem ter se rompido levando a grife britânica, sediada em Londres e quase 11 anos depois de sua criação pelos estilistas Tamara Ralph e Michael Russo, água abaixo.

Um destino selado pelo pedido de falência face à pandemia Covid-19 que colocou um ponto final em festas, casamentos e tapetes vermelhos de grandes premiações da indústria do entretenimento que impulsionavam a venda de vestidos feitos sob encomenda ao preço nada módico de 50 mil libras esterlinas, o equivalente em reais, pelo câmbio do dia, à quase R$ 381 mil, isto porque estamos falando de preço médio da grife, pois dependendo do desejo e da carteira e mesmo exclusividade, o valor pode chegar facilmente a mais de R$ 1 milhão.

Foi com tristeza que os criadores da grife fizeram o anúncio, informando que continuarão trabalhando e esperam, nesta fase, contar com o apoio, e é claro, as compras de tradicionais clientes.

Há dois anos, a grife ganhou repercussão no Brasil ao assinar o vestido de casamento da blogueira Thássia Naves, de Uberlândia, cidade que é hoje um dos epicentros da pandemia Covid-19, que levou à falência a Ralph & Russo. 

E se muitos dos uberlandenses deram mais de 60% de seus votos a Jair Bolsonaro temendo que o Brasil virasse uma Venezuela, é bom já irem arrumando outra desculpa, pois no mesmo dia em que Ralph & Russo pedia a falência, esta cidade mineira com seus 700 mil habitantes registrava oficialmente 1.503 mortes pelo vírus, enquanto a Venezuela, um país com 28,8 milhões de habitantes, registrava 1.483 vidas perdidas neste um ano de pandemia, de março de 2020 a março de 2021. Isso para não lembrar que foi a Venezuela que socorreu o estado do Amazonas com oxigênio diante do desconhecimento de logística por parte do Ministério da Saúde do Brasil. Como a terra não é plana, o mundo gira.

Aqui você fica com o desfile La Futura da grife e a reprodução do Instagram do famoso vestido da blogueira uberlandense.

Thássia Naves com vestido de noiva da grife briânica Ralph & Russo/Reprodução do Instagram

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply