HOJE TEM VIRADA CULTURAL. NA SUA CASA.

0

A décima edição da #ViradaSP Online acontece hoje, 20 de março de 2021, e será transmitida a partir das 12 horas pela plataforma #CulturaEmCasa (basta clicar aqui para entrar nos espetáculos). O evento, que é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com gestão da Organização Social Amigos da Arte, será realizado em parceria com a cidade de São José do Rio Preto. A #ViradaSPOnline deste final de semana vai apresentar ao público a diversidade cultural da cidade por meio de diversas atrações das mais diferentes linguagens artística a partir das 12h até à 0h. O evento consolidou-se no calendário cultural do estado de São Paulo, reunindo grandes nomes do cenário nacional e divulgando a cultura local das cidades paulistas para todo Brasil. (Confira a programação completa abaixo).

A cantora Vanessa da Mata e o rapper Max B.O. se apresentam diretamente do palco do Teatro Sérgio Cardoso, com transmissão ao vivo também pela plataforma #CulturaEmCasa. A programação também contempla as crianças com o quarteto Brasileiros com músicas dos CDs Brasileirinhos – Música para os Bichos do Brasil”, volume 1 e 2. Neste show, também no realizado no Teatro Sérgio Cardoso, o músico Paulo Bira e sua banda cantam canções e contam curiosidades sobre animais da fauna brasileira que correm risco de extinção, sempre com leveza e bom humor. Também para comemorar o aniversário da cidade, há a apresentação online da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo. Fundada em 1995 em Brasília, a Cia de Comédia Os Melhores do Mundo vem se reinventado ao longo destes anos. Mas, sempre com o mesmo mote: o de fazer rir. E sempre o grupo inova nos espetáculos que trazem atualidades em seus textos cômicos.

O município de São José do Rio Preto foi selecionado a partir de chamada pública realizada por intermédio do programa #JuntosPelaCultura. Diversas atrações locais estão na programação: o show “Viva Kombinados”, também dirigido ao público infantil, com apresentação de vários ritmos da América Latina; “O Saci – Documentário”, que conta história do icônico grupo rio-pretense Saciação de Amigos e Criadores Interioranos de Sacis e seu bloco carnavalesco; a peças teatrais “Refugo” e “Longos Anos”; o grupo Psicorante; a Vernissage “RevitalizARTE”, dos artistas residentes do Coletivo Artístico Crowd Rio Preto

“O formato digital, via plataforma #CulturaEmCasa, permite difundir amplamente e de forma gratuita a produção cultural das mais variadas linguagens de todas as regiões de São Paulo para o restante do Brasil e para outros países, além de apresentar e destacar as características turísticas de cada cidade selecionada no programa #JuntospelaCultura.  E este é o objetivo tanto da #ViradaSP Online como da plataforma”, afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

Serviço:  #ViradaSPOnline – São José do Rio Preto

20 de março de 2021

12h   Documentário O Saci

13h   Refugo, com Cia. Beradeiro

14h   Projeto REVITALIZARTE – Vernissage Digital!, com Coletivo Crowd

15h    Longos Anos

16h   ¡Viva! Kombinados – Canções infantis da América Latina

17h   Brasileirinhos – Música para os bichos do Brasil

18h30 AfroAxé Jejê Nagô

19h30 Max B.O.

21h   Vanessa da Mata

22h30 Os Melhores do Mundo 25 anos

23h20 Psicorange – Tour Colab

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply