STING CANTA PELO DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

0

Para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down (domingo, 21 de março de 2021), a CoorDown lança sua campanha global de conscientização com a música The Hiring Chain (A Corrente do Emprego) na voz de Sting embalada por uma mensagem para empregadores de todo o mundo de que, ao contratar uma pessoa com síndrome de Down, eles não só mudam a vida de uma pessoa, mas a de todos ao seu redor, desencadeando um círculo virtuoso de novas oportunidades.

Na primeira cena e na canção do filme criado pela agência SMALL New York que desde 2012 vem atuando em ações da CoorDown, uma jovem chamada Simone está trabalhando na padaria, mostrando aos clientes suas habilidades. Um desses clientes é um advogado que fica impressionado e decide contratar um jovem e lhe dar uma chance. A partir daí, uma reação em cadeia se segue: os jovens homens e mulheres apresentados no vídeo e na música mostram que quanto mais pessoas com síndrome de Down são vistas no trabalho, mais são reconhecidas como funcionários valiosos. Dessa maneira, a baixa expectativa e os preconceitos são questionados, criando oportunidades para novas contratações.

O dia 21 foi escolhido justamente porque em cada célula do ser humano existe um total de 46 cromossomos, divididos em 23 pares. A Síndrome de Down é uma alteração genética produzida pela presença de um cromossomo a mais, ligado ao par 21, por isso também é conhecida como trissomia 21. Portanto, é errôneo dizer que uma criança ou adulto é portador da síndrome de Down, pois a portabilidade pressupõe uma doença que, a qualquer momento, pode ser curada e deixa de existir, enquanto esta é uma situação inata, ele sempre terá a síndrome. O que não significa que esse mesmo ser humano não tenha capacidade para o trabalho, a convivência com outros ou o estudo, ao contrário é no convívio, é na troca de informações que ele cria elos de trabalho, de amor e ajuda o outro a também enxergar o mundo com olhos mais abertos para diferentes realidade.

O Movimento Down celebra o fato de duas brasileiras integrarem o escopo da campanha global. A baiana Marina Ferreira Resende, que trabalha no Supermercado Faé e a brasiliense Jessica Mendes Figueiredo, que é fotógrafa na Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência representam o Brasil no site www.hiringchain.org , onde é possível fazer contato para entrar na cadeia de contratação.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply