SÃO LOURENÇO COMPLETA 130 ANOS DE HISTÓRIA

0

Um vale cercado por três rios, disputado por bandeirantes e índios Cataguases, onde brotava água cristalina e gasosa deu origem à hoje famosa Água Mineral São Lourenço, que agora, ao completar 130 anos, integra o portfólio da Minalba Brasil, do Grupo Edson Queiroz que adquiriu em 2018 a divisão de águas da Nestlé.

Tudo começou, porém, em 1826 quando o desbravador Antonio Francisco Viana comprou as terras que venderia em 1890 para o comendador  Bernardo Saturnino Veiga que fundou em 1890 a Companhia de Águas Minerais São Lourenço, que se teve seu registro lavrado em cartório no ano seguinte. O nome, que acabou dando origem ao município, localizado no sul de Minas Gerais, é uma homenagem ao pai do comendador, o coronel Lourenço Xavier da Veiga. Entre os feitos da empresa está o fato de ter sido a primeira água mineral engarrafada do país.

A água fez tanto sucesso que sucessivos negócios de venda e ampliação tiveram lugar e um complexo que atraiu turistas e milionários acabou se formando em torno da empresa, que ainda se valeu, com seu hotel, da era de ouro dos cassinos, e assim a famosa água foi passando de mãos em mãos de empresa para empresa até chegar aos dias de hoje. Para celebrar a data, estão sendo lançadas quatro garrafas de vidro verde colecionáveis, com os antigos rótulos que deram fama a São Lourenço e sua água e também um filme em que apresenta a história desta riqueza mineral que se tornou lenda.

Gaseificada pela natureza, a Água São Lourenço brota de uma das 9 fontes de um lugar único no mundo: o Parque das Águas São Lourenço. São 430 mil m² de natureza preservada, espécies protegidas, inclusive algumas em risco de extinção, e muitas histórias. Só uma água lendária, entre as melhores do mundo, pode agregar tantas qualidades e histórias lendárias. Um verdadeiro presente da natureza.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply