IRLANDA QUER FAZER DO MUNDO UM LUGAR VERDE

0

Enquanto o mundo se torna verde para o Dia de São Patrício (17 de março), a Enterprise Ireland, agência do governo irlandês para comércio e inovação e capital de risco número um do mundo, lança esta semana uma campanha internacional chamada “Pronto para um Futuro Verde”.

A agência comercial sediará mais de 50 eventos comerciais virtuais em todo o mundo para envolver parceiros internacionais e apoiar o crescimento dos negócios irlandeses internacionalmente. O primeiro-ministro irlandês An Taoiseach, Micheál Martin, o vice-primeiro-ministro irlandês An Tánaiste, Leo Varadkar e o ministro irlandês de promoção comercial Robert Troy participarão de uma série de eventos virtuais com clientes e parceiros internacionais da Enterprise Ireland nos EUA, Europa , Reino Unido, IMEA e regiões da Ásia-Pacífico durante este Dia de São Patrício.

A campanha global “Pronto para um Futuro Verde” enfoca a agenda climática. Conforme o mundo emerge da Covid-19, há uma necessidade de reconstruir melhor, priorizando a sustentabilidade e abordando os muitos desafios ambientais que enfrentamos para garantir uma recuperação verde.

A campanha apresenta muitos inovadores verdes irlandeses de renome mundial enfrentando desafios técnicos complexos e oferecendo soluções sustentáveis ​​de baixo carbono para tornar a energia renovável viável, reduzir o desperdício de energia em nossas cidades por meio de tecnologias inteligentes, reduzir o desperdício agrícola e tornar a construção mais limpa.

Algumas empresas irlandesas apresentadas na campanha incluem:

  • A inovadora tecnologia de alimentação dietética da KEENAN abre caminho para fazendas de todos os tamanhos se juntarem a uma economia circular maximizando a eficiência, eliminando desperdícios e reduzindo drasticamente as emissões.

  • CitySwift está  lutando contra a crise climática usando dados para melhorar estrategicamente o transporte público, tornando os meios de transporte mais sustentáveis ​​mais eficientes e fáceis de usar.

  • A Ecocem está combatendo uma das principais causas  de emissão de carbono no mundo, o cimento, fazendo um cimento mais ecologicamente correto com emissões reduzidas de carbono.

  • A Ocean Energy  captura e converte a energia das ondas em eletricidade, tendo desenvolvido o dispositivo flutuante de energia das ondas mais poderoso do mundo.

No lançamento da campanha hoje, Leo Varadkar, vice-primeiro-ministro irlandês, Tánaiste e ministro das Empresas, Comércio e Emprego, disse:  “O Dia de São Patrício é o dia em que o mundo se torna verde e onde nos reunimos para celebrar nosso dia nacional. É também uma grande oportunidade para apresentar os inovadores verdes irlandeses e a contribuição positiva que eles dão às indústrias em todo o mundo”.

“Afastar-se dos combustíveis fósseis e desvincular as emissões do progresso econômico é o maior desafio que esta geração enfrenta. A Irlanda está totalmente empenhada em desempenhar o seu papel no esforço global. Estamos empenhados em reduzir as emissões em uma média de 7% até 2030 e alcançar emissões líquidas zero até 2050. A campanha ‘Ready for a Green Future’ da Enterprise Ireland destaca algumas das empresas mulheres irlandesas, as pioneiras que colocam a sustentabilidade no centro de suas Atividades. O Dia de São Patrício é o momento perfeito para mostrar esses inovadores verdes e a contribuição positiva que eles dão às indústrias em todo o mundo. “

Julie Sinnamon, PDG d’Enterprise Ireland, a dit : “Ajudar as empresas irlandesas a reduzir sua pegada de carbono e aproveitar as oportunidades apresentadas pela transição para uma economia de baixo carbono é uma prioridade estratégica para a Enterprise Ireland. À medida que as empresas irlandesas se recuperam do impacto da Covid-19, também precisamos desenvolver sua resiliência e trabalhar com pesquisadores e inovadores para garantir que as empresas irlandesas estejam totalmente preparadas e tenham a capacidade de enfrentar os desafios. Mudanças climáticas e as mudanças substanciais exigidas na sociedade para atender às metas de emissões nacionais e europeias, novos padrões, mudanças nas preferências dos consumidores e compradores.

“A investigação, a inovação e as novas tecnologias irão desempenhar um papel vital na definição de um futuro mais verde, numa altura em que o enfoque está na recuperação verde no mundo, na União Europeia e na Europa. Irlanda . Neste Dia de São Patrício, estamos apresentando alguns dos principais inovadores verdes da Irlanda e principais participantes em nosso ecossistema de pesquisa e inovação, que permitem que setores como agricultura, construção e transporte cresçam. ” Seja mais sustentável, torne os edifícios mais verdes, reduzir a poluição e apoiar a produção de energia renovável. “

Irlanda ficou em 5º lugar no 2021 Green Future Index (MIT Technology Review), um índice que avalia o progresso e o compromisso de 76 países em favor de um futuro de baixo carbono. Ele mede o grau em que suas economias estão se voltando para a indústria, agricultura e sociedade de energia limpa por meio de investimentos em energia renovável, inovação e finanças verdes.

Os dez inovadores verdes irlandeses apresentados na campanha Pronto para o Futuro Verde são:

A Abbey Machinery  contribui para a redução das emissões de carbono por meio de tecnologias agrícolas inovadoras.

Keenan   promove a sustentabilidade da agricultura por meio de distribuidores de alimentos avançados e eficientes.

CitySwift está   enfrentando a crise climática usando dados para melhorar estrategicamente o transporte público.

Cygnum  oferece economia de energia intrínseca para novas construções por meio de métodos automatizados de construção de estruturas de madeira.

Davra faz  parceria com empresas para usar dados para melhorar a eficiência e a segurança ambiental.

A Ecocem  melhora e promove o uso de uma alternativa mais ecológica ao cimento.

O GridBeyond  permite a descarbonização lucrativa por meio de inteligência energética avançada.

A Hanley Energy  oferece soluções de energia personalizadas e eficientes para as indústrias com maior consumo de energia do mundo.

A Ocean Energy  captura e converte a energia das ondas em eletricidade usando uma tecnologia exclusiva.

A XOCEAN  opera um veículo não tripulado e ecologicamente correto para coletar dados marítimos com 1.000 vezes menos emissões do que um navio normal.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply