A IRLANDA AMANHECEU VERDE ESTA MANHÃ

0

Neste Dia de São Patrício, para os países de língua anglo-saxônica que comemoram o 17 de março a partir da Irlanda, como Inglaterra, Estados Unidos e Austrália, o Saint Patrick’s Day, o governo daquele país celebra homens e mulheres que, na linha de frente, ajudam outras pessoas a enfrentarem os difíceis momentos da vida, como este da pandemia Covid-19, que está devastando países como o Brasil. O filme do governo irlandês, o país que hoje se colore de verde e que outros países retribuem iluminando seus monumentos com a cor que se traduz em esperança, resgata  a imagem de irlandeses e seus descendentes, a exemplo de John Fitzgerald Kennedy (JFK), que, em diferentes momentos e regiões do planeta, trocaram a dor por um sorriso, amenizando o sofrimento humano.

Hoje, as ruas de cidades irlandesas como Dublin, Cork, Limerick, Galway, Waterford, Bray, Ennis, Kilkenny e muitas outras, incluindo aldeias, assim como aquelas em que a comunidade irlandesa é representativa como Nova York, do outro lado do Atlântico em que está a Irlanda, nos Estados Unidos, não serão tomadas, mais uma vez, como no ano passado, pela alegria esfuziante do principal feriado irlandês, nem seus famosos pubs estarão aberto o dia inteiro, com alegria e aglomeração. Neste dia, em silêncio,  ouviremos as súplicas para Saint Patrick que, no próximo ano, juntos e sem deixar ninguém para trás, possamos celebrar a data. É um convite para a resiliência, a paciência de que falava outro santo católico, o Santo Agostinho, para que o reino da felicidade duradoura seja conquistado.

Feliz Saint Patrick’s e que o trevo que ele usava na catequização dos celtas para simbolizar a Santíssima Trindade nos traga esperança e sorte, confiança de que dias melhores virão em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply