SPIKE LEE APRESENTA A GHETTO FILM SCHOOL

0
“Quando mil pessoas testemunham uma história, existem pelo menos mil maneiras de contá-la.”

É com esta frase que o premiado cineasta Spike Lee apresenta a Ghetto Film School (GFS), uma organização sem fins lucrativos que tem se dedicado, nos últimos 20 anos, à capacitar talentos multiculturais em Nova York, Los Angeles e Londres. O filme é emocionante e traz imagens capturadas e editadas pelos alunos revelando a criatividade e a inovação que representam. Com a assinatura da agência de publicidade Wieden+Kennedy New York foi co-dirigido por Luis G. Santos, que se formou na GFS. 

O esforço da GFS de conquistar espaço no mercado cinematográfico com suas produções e patrocinadores para as ações não se encerra em Spike Lee, a atriz vencedora do Globo de Ouro  Alfre Woodard narra uma versão alguns minutos mais longa do mesmo filme, enfatizando justamente os valores multiculturais da escola que abriga o leque daqueles que, até então, viviam à margem do disputado mundo da produção audiovisual. 

A atitude da GFS de trazer um novo olhar para o cinema é também uma forma de manter a arte viva, com aquilo que é real e está nas ruas, nos guetos e a que a elite empurra para debaixo de seus tapetes para não ter que conviver com o corpo, a voz e a visão das vítimas do capitalismo.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply