DUDA REIS FAZ VENDA DE SÉRUM PARA CÍLIOS FLASH DISPARAR

0

A empresa norte-americana Scope LLC, focada em produtos cosméticos, desembarcou no Brasil no fim de 2020 com o Sérum para Cílios fLash. Distribuído em parceria com a importadora Ayazoni, o produto passou a ser comercializado no país após passar pelos Estados Unidos, Europa e México.

Na venda de produtos de beleza, a atuação no meio digital é imprescindível e o marketing de influência é uma das maiores estratégias que podem ser utilizadas. Essa tática tem acompanhado a marca fLash desde o início. Em 2019, a atriz e cantora Dulce María foi embaixadora da marca no México. A ação trouxe excelentes resultados, assim como está acontecendo no Brasil com a participação da atriz e influenciadora Duda Reis.

Parte considerável desse resultado foi a escolha certeira de ter Duda Reis como embaixadora. Com atualmente mais de 8.9 milhões de seguidores no Instagram e mais 5.3 milhões no TikTok, ela faz presença nas duas maiores redes sociais do momento e tem um alto poder de engajar seus fãs e admiradores – em sua maioria adolescentes do sexo feminino.

De acordo com Haydee Garduno, diretora da Ayazoni, ter influenciadores digitais como embaixadores é uma forma de conectar o mercado tradicional dos cosméticos com a dinâmica do público mais jovem. Diferentemente de propagandas de revistas, as clientes podem acompanhar o tratamento do sérum feito pela Duda no decorrer dos meses, através de fotos e vídeos publicados pela influencer em suas redes sociais.

Além da divulgação, influenciadoras como Duda Reis transmitem mensagens sobre preservação ambiental, autocuidado e determinação. Como vegetariana, Duda demonstra seu apoio a produtos veganos, livres de parabenos e de crueldade animal. Representar uma marca ultrapassou os limites da propaganda e passou a fazer parte do modo de vida da pessoa.

Na perspectiva da empresária, estratégias para obter resultados são importantes, mas os valores carregados pela marca são superiores. “Os consumidores atualmente estão buscando conexões reais. Com cada vez mais comunidades atuando em causas que julgam importantes para a sociedade, o desafio das empresas é poder se aproximar de seu público de forma verdadeira”, diz.

Apresentado como um produto de crescimento para cílios, o Sérum é cruelty free, ou seja, foi fabricado sem realização de testes em animais, além de ser vegano. Para os consumidores atuais, que estão cada vez mais exigentes, é importante que a marca se junte a um propósito. “Sou super envolvida com a marca e abraço a causa. Acho super importante a fLash ser cruelty free e também livre de parabenos, ou seja, uma marca que pensa no meio ambiente”, afirma a influenciadora Duda Reis.

Os influencers ganharam popularidade produzindo conteúdos próprios e com muito de sua personalidade envolvida. Assim, eles têm um apelo social, representando hobbies ou estilos de vida interessantes para o seu público. “Todos os produtos que eu posto no Instagram são de marcas em que acredito. São coisas que uso no dia a dia. Antes de postar no Instagram, eu sempre testo”, reforça Duda.

A atriz tem como público muitas pessoas da Geração Z, que passam o dia conectadas e veem na influenciadora uma personalidade mais acessível. Esse caráter mais “humano” é utilizado pelas marcas para atingir o lado mais sensível do consumidor.

Duda conta como surgiu o convite: “A marca me procurou e eu fiquei muito honrada, até pela história da empresa, pelo feedback das pessoas, pelos nomes que representaram a marca, como a Dulce María, e não podia ser diferente”. A citada Dulce María, além de ser estrela no México, também é conhecida no Brasil por sua atuação na novela Rebelde, exibida pelo SBT entre 2005 e 2006.

Haydee se encantou pela Duda logo que a conheceu. “Vi seu trabalho no TikTok e pensei que seria incrível ter uma influência no Brasil tão perfeitamente alinhada com os conceitos da marca. Ela é vegetariana, muito natural, transparente, forte e determinada”, contou.

“Fiquei surpreendida e fui atrás dela porque acreditei e acredito que não tenha ninguém melhor para ser embaixadora da fLash no Brasil do que a Duda”, garante a empresária.

Quando uma pessoa conhecida no mercado recomenda um produto, há mais chance de procura e venda por conta do engajamento e da confiança que aquela pessoa pública carrega. Ao se comunicar com o público a partir de um influenciador, por tabela, a marca pode ser conhecida por milhares ou até milhões de novos consumidores. Esse tipo de estratégia gera valor para a marca e contribui para a retenção e a fidelização de clientes.

De acordo com um artigo da revista Entrepeneur, o marketing de influência só tende a crescer por diversos motivos. O veículo pontua que 92% dos consumidores confia mais em recomendações de produtos feitas por indivíduos do que por marcas. Além disso, atualmente quase 75% dos consumidores usam redes sociais em suas decisões de compra. Redes sociais que estão repletas de influenciadores interagindo com seus seguidores durante todo o dia.

Outra vantagem do marketing de influência é seu contato com as últimas tendências. Por trabalharem diariamente nas redes sociais, os influenciadores estão constantemente em busca das novidades para captar a atenção do público, e tendem a experimentar novas ferramentas em primeira mão. Assim, as marcas se beneficiam em ter influenciadores como representantes de seus produtos.

O Instagram, em especial, tem muito destaque nessa explosão. Com a popularidade dos stories, os influenciadores, como Duda Reis, conseguem se relacionar de maneira mais pessoal com sua comunidade. Nesse formato de conteúdo, é possível utilizar stickers, pesquisas, quizzes, músicas, o famoso “arrastar para cima” e muitos outros recursos, possibilitando colocar um produto dentro do contexto real do consumidor. 

O resultado desse investimento pode ser observado pelo retorno econômico que as empresas conseguem após investir em influenciadores para suas campanhas. Um estudo da agência Mediakix, de 2019, mostrou que o marketing de influenciadores é o canal de aquisição de clientes online que mais cresce, superando a pesquisa orgânica, a pesquisa paga e o marketing por email.

O marketing de influência é utilizado por muitas empresas do mercado, mas Haydee explica por que sua marca se destaca. “Normalmente, as empresas fazem um direcionamento de campanha e o que deve ser escrito ou falado. Na fLash, temos uma cultura diferente”, reforça. “Com a gente, os influenciadores realmente conhecem e dominam o marketing digital, têm ideias excelentes e ficam entusiasmados em fazer parte do projeto”. 

Ela continua, tecendo elogios para a embaixadora brasileira da marca: “A Duda é algo à parte: ela não só se envolve, ela faz parte da essência da campanha. Ela testa, pergunta, estuda, participa das reuniões e esse tem sido um grande diferencial no Brasil, uma entrega que vai além do profissionalismo. Não é à toa que os consumidores estão percebendo isso, e as vendas continuam crescendo”, explica a empresária.

Duda Reis vê com otimismo o marketing de influência no futuro. “Na minha visão, vai se expandir ainda mais. A empresa precisa ter influenciadores que realmente abracem o produto quando for pensar o branding. Você pode ter um resultado várias vezes maior com as pessoas certas para divulgar”, opina a influenciadora.

A pandemia afetou a venda de produtos em lojas físicas, mas aumentou consideravelmente no mercado digital. Empresas passaram a vender seus produtos em sites próprios ou associados a grandes lojas digitais. Foi o caso da fLash, que iniciou suas vendas em novembro do ano passado na Amazon, e de outras inúmeras empresas do mercado de cosméticos.

A ideia de trazer a marca para o Brasil exigiu muita pesquisa de viabilidade e Haydee Garduno observou um público a ser explorado no país. Um levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) em conjunto com o Instituto de Pesquisas FSB apontou que o Brasil tornou-se o terceiro país com maior mercado cosmético do mundo. O país fica atrás apenas dos Estados Unidos, que tem 16,5%, e da China, com 10,3% de todo o consumo mundial no mercado de estética.

A meta é consolidar ainda mais o Sérum para Cílios fLash no mercado nacional, como reforça Haydee. “Vimos um potencial enorme no Brasil, então vamos trabalhar bastante para conquistar nosso espaço”, completa.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply