ELLE CELEBRA CARREIRA DE BOB WOLFENSON

0

A revista Elle celebra um ano de retorno às bancas, agora editada pelo Grupo Papaki, com uma homenagem aos 50 anos de carreira de Bob Wolfenson, o fotógrafo das estrelas. Para tal, criou cinco capas comemorativas, em que foram retratadas Maria Bethânia, Anitta, Mano Brown, Taís Araújo e Carol Trentini. 

Roberto (Bob) Wolfenson nasceu em São Paulo em 1954 e aos 16 anos começou a trabalhar como assistente de fotografia na Editora Abril e, a partir de 1974, como freelancer, frila na linguagem jornalística que é como se caracteriza o popular “bico”, a contratação por uma tarefa específica que no caso de Bob Wolfenson eram fotos de empresários, o famoso “boneco” na linguagem editorial.

Deu tão certo, que logo depois montou seu estúdio e em 1982 decidiu se mudar para Nova York, onde como assistente do fotógrafo americano Bill King começou a transitar no mundo da moda. No retorno, com um portfólio de peso, começou a fotografar modelos e ensaios eróticos para revistas como a Playboy. A consagração viria com a bem sucedida exposição Jardim da Luz, em que fotografou o parque público paulistano, exibindo, em 1996, as fotos no Museu de Arte de São Paulo, tendo suas obras disputadas por museus. 

Desde então, pela cumplicidade do seu trabalho, busca constante por sofisticação das imagens e ambientes a serem clicados, Bob Wolfenson tornou-se o fotógrafo preferido de celebridades, tanto empresariais, como artísticas e nunca mais parou e quase presença obrigatória em capas de inúmeras publicações.

As edição comemorativa de Elle que chegou as bancas neste fim de semana, traz ainda um megaensaio de mais de 70 páginas com nomes como Luiza Brunet, Jesuíta Barbosa, Jojo Todynho, Debora Bloch, Zé Celso Martinez Corrêa, Laura Neiva e Chay Suede, além de uma série de convidados que são expressão do talento e ousadia de Bob Wolfenson.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply