O FANTÁSTICO E NEVADO DESFILE DE THOM BROWNE

0

Por Yume Ikeda, de Tóquio

A exibição virtual da coleção outono 2021 da grife americana Thom Browne, o estilista nascido na Pensilvânia em 1965, que fez carreira em Nova York, no início deste ano ainda arranca suspiros de fashionistas, como denominamos o público apaixonado por moda. O desfile da sua coleção feminina/masculina Fall 2021 (outono) no local coberto de neve onde seria realizada a Semana da Moda de Paris, cancelada por força da pandemia Covid-19, é realmente de tirar o fôlego. Browne e a produtora Drive Studios contam ao vídeo  a história fantástica de uma mulher que deixa a realidade para trás, embarcando em uma jornada pelo mundo surreal e, neste caso, nevado da alta costura.

A grife americana Thom Browne, criada em 2014 ganhou visibilidade quando em 2018 a italiana Ermenegildo Zegna, sediada em Milão, adquiriu o seu controle (85%) por meio milhão de dólares, com Browne ficando com 15% da maison, a casa que carrega o seu nome. A operação foi vista como uma tentativa de Ermenegildo Zegna conquistar maior espaço no disputado e consumista mercado americano, com uma linguagem mais próxima dos jovens. 

Browne tem retribuído ampliando a sua visibilidade. Na campanha de Joe Biden à Casa Branca, o estilista desenhou um lenço que se somou às peças de 18 outros criadores para integrar a coleção “Believe in Better” (acredite no melhor, numa tradução literal) que contribuiu para arrecadar fundos à campanha vitoriosa de Biden. Hoje, o estilista é uma referência no mercado de alta costura americana, transitando entre os jovens e que os que são apaixonados por ousadia e inovação no secular hábito de vestir-se.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply