E SE VOCÊ TIVESSE QUE DESENHAR UM KETCHUP?

0

E se você tivesse que desenhar um ketchup? Essa foi a proposta de campanha canadense que, sem falar da marca, convidou os consumidores de diferentes países, incluindo o Brasil, a desenharem o ketchup. O resultado foi que todos desenharam a icônica embalagem de Heinz, uma das mais tradicionais marcas do mercado.

Daniel Gotlib, Diretor Associado de Construção de Marca e Inovação da Kraft Heinz Canadá, não esconde que a intenção foi a de “descobrir a associação instintiva e intuitiva que os consumidores têm entre ketchup e Heinz. Quando pedimos anonimamente aos consumidores que simplesmente desenhassem um ketchup, aprendemos que quando as pessoas pensam em ketchup, elas pensam e visualizam Heinz”.

O Brasil entrou na roda da campanha justamente por ser hoje um dos países onde há mais possibilidade de crescimento da marca, em poder do império de Jorge Paulo Lemann, que inclui AmBev, AB InBev e Americanas entre outros conglomerados. Em entrevista exclusiva ao portal  Giro News, uma das principais e mais respeitadas publicações de varejo, na última semana, o presidente da Kraft Heinz Brasil, Fernando Rosa, afirmou que pretende investir, sobretudo, em três frentes: nas marcas Heinz e Quero, na gestão específica de cada canal e em sua atuação no e-commerce. “Temos uma agenda de inovação para o país, que é um dos mercados prioritários para a Kraft Heinz no mundo. Haverá novidades em tamanho de produtos, embalagens e lançamentos”, antecipou.

“Heinz é uma marca referência, uma verdadeira love brand (marca amada ou admirada)  e esse experimento só comprovou que, quando as pessoas pensam em ketchup, elas visualizam Heinz. Além da embalagem icônica, temos uma grande preocupação em reforçar nossa transparência e preocupação com qualidade e processos na receita, que faz o sabor ser reconhecido como incomparável, porque ninguém faz melhor que Heinz”, diz Cecília Alexandre, Diretora de Marketing da Kraft Heinz Brasil.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply