O PRESIDENTE, O ASTRONAUTA, O BOB ESPONJA E A LIGA DA JUSTIÇA

0

O governo de Jair Bolsonaro publica tantas fake news (informações falsas) que algumas têm o mérito de passarem despercebidas. Não foi o que aconteceu, para diversão de internautas, com o anúncio pelo Twitter presidencial da live (como são chamadas as transmissões digitais ao vivo) do lançamento do satélite Amazônia 1 no último dia 27 de fevereiro. 

Bolsonaro postou a convocação ao lado do ministro astronauta Marcos Pontes tendo como cenário de fundo a lua e um satélite, mas não o Amazônia 1 que foi lançado de base indiana, às 23h50 daquele dia, mas o da Liga da Justiça, das histórias em quadrinhos do DC Comics. Não deu outra, virou piada nas redes sociais do Brasil e do exterior.

O satélite verdadeiro, com imagem divulgada pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) é bem diferente e, parece mais, como observaram blogueiros e humoristas, um Bob Esponja alado, um dos personagens mais famosos da Nickelodeon. Tanto pior que o satélite da Liga da Justiça, perdeu sua cor original e foi pintado de verde e amarelo, isto é, abrasileirado, para espanto dos personagens da Liga da Justiça e para a alegria dos blogueiros e tuiteiros de plantão.

Desta vez, pelo menos, a fake news presidencial provocou risos.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply