O APELO DE GOIÁS NO CENTRO-OESTE DEVASTADO PELA COVID-19

0

As novas cepas do coronavírus estão levando ao colapso as redes públicas e privadas de saúde, sobretudo da região Centro-Oeste, onde está o Estado de Goiás e próximo da cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, que se tornou um dos epicentros da doença e da propagação do vírus. Em Uberlândia duas das novas cepas já foram identificadas – a de Manaus e a do Reino Unido – e a taxa de ocupação de UTIs está em 100% nesta primeira semana de março de 2021. Em Goiás, a situação segue  crítica com taxas de ocupação acima de 90% em várias cidades. Como o momento exige ações mais duras para evitar a propagação e o contágio pelo vírus, o governo goiano acaba de lançar campanha de alto impacto, assinada pela agência Propeg.

O esforço de comunicação tem como ponto de partida filme que  apresenta a última mensagem de áudio gravada por um paciente de Covid-19 que acabou não resistindo à doença. Na gravação, ele fala fala com dificuldade sobre estar com falta de ar, e a peça termina com a mensagem “Ou você escuta que a Covid-19 mata, ou quem vai escutar é a sua família”. 

O desfecho é um alerta para a população goiana levar a sério importância dos cuidados necessários para evitar o contágio: “Evite aglomerações, use máscara e álcool em gel”. A taxa de ocupação de leitos de UTI em Goiás, acima de 90%, está levando o estado a tomar medidas mais duras de precaução, especialmente por sua proximidade com o Triângulo Mineiro. Outdoors espalhados em Goiânia, a capital, e em outras cidades goianas reforçam a mensagem central da campanha “Ou você escuta que a Covid-19 mata, ou quem vai escutar é a sua família”.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply