LUTE PELA VIDA: VACINA SALVA!

0

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) juntamente com a Academia Brasileira de Ciências, a Academia Nacional de Medicina, a Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) lançam a campanha “Vacina Salva” pela valorização da ciência e suas conquistas ao longo da história e em defesa da vacina em massa para vencer a pandemia da COVID-19.

A iniciativa visa, principalmente, combater a falta de conhecimento, teorias falsas e fake news sobre o funcionamento e a eficácia das vacinas. O legado histórico da ciência para a humanidade e sua trajetória vitoriosa no descobrimento de vacinas que venceram epidemias anteriores como a poliomielite e o sarampo são o foco da campanha. A Associação Brasileira das Empresas de Rádio e Televisão (ABERT) já divulgou nota de apoio à campanha que, dada a sua importância, será veiculada gratuitamente nas emissoras.

“A ABAP, como uma das entidades mais importantes da comunicação brasileira, tem como missão fundamental combater as fakes news”, afirmou  Mario D’Andrea, presidente nacional da ABAP em comunicado à imprensa.

No filme é a própria a vacina que “fala” sobre sua trajetória e destaca que existe há 200 anos para salvar vidas. A protagonista ainda diz que muitas pessoas não sabem como a ciência funciona, mas que ela existe para deixar as vidas melhores. Poliomielite, febre amarela e meningite são algumas das doenças citadas nas campanhas que foram combatidas e vencidas com a vacinação em massa. O vídeo termina com a mensagem: “Não dê ouvidos para quem não entende a ciência e tem memória curta. Conte comigo!”.

Além do filme de 1 minuto e 30 segundos, spots de rádio e placas de rua (OOH) contemplam o plano de mídia.  A criação é do publicitário Mario D´Andrea, que contou com o apoio gratuito de vários profissionais da agência DPZ&T e da produtora S de Samba.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply