JOHNNIE WALKER REPAGINA O SUPER HOMEM

0

Johnnie Walker celebra o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, buscando quebrar a barreira que separa o uísque da Diageo do universo feminino como parte da campanha Harmonize com Johnnie Walker criada pela agência AlmapBBDO. O ponto de partida para ações durante todo o mês de março é a música Super Homem, de Gilberto Gil, repaginada nas vozes de Gab Ferruz e Tibí em  videoclipe onde apresenta a assinatura Harmonizar sua dose feminina e masculina é poderoso.

“A imagem do uísque sempre esteve associada a homens. Mas sabemos que, hoje, do total de consumidores de uísque 31% são mulheres. Queremos desconstruir mais esse estereótipo e mostrar a pluralidade e versatilidade do destilado em todos os sentidos. O mês que abriga o Dia Internacional da Mulher é um ótimo momento para colocarmos esse assunto na pauta, falarmos sobre a harmonização do feminino e masculino, em busca de equidade em todas as dimensões. Ainda temos muito que keep walking (slogan da marca que quer dizer continue caminhando) pela equidade”, disse Juliana Ballarin, Head de Marketing do portfólio de Scotch da Diageo, em comunicado à imprensa.

Nas redes sociais, a ação será amplificada por meio do time criativo da marca – Astrid Fontenelle, Djamila Ribeiro, DJ Alok, Dan Ferreira e João Vicente – que irá compartilhar o videoclipe e chamar o público para a conversa sobre a equidade de gênero. Haverá ainda um lançamento inédito da campanha com um live talk sobre o feminismo, aberto ao público, realizado nos perfis de Djamila Ribeiro e do DJ Alok, no Instagram.

No decorrer do mês, Johnnie Walker também vai propor diversas conversas que envolvam o tema harmonização. As conversas serão realizadas no Instagram dos perfis do time criativo de Johnnie Walker e também serão levadas para os perfis da marca por meio de conteúdo cocriado com os influenciadores no Twitter e no Instagram. No YouTube, uma série de três episódios produzida pela Trace Brasil – canal especializado em cultura afrourbana – mostrará como a harmonização é parte importante na história de mulheres negras que estão mudando o mundo ao seu redor.

No site The Bar – e-commerce da Diageo, durante o mês de março, Johnnie Walker estará com uma ação especial: quem comprar produtos da marca, ganha copos temáticos exclusivos e o livro “Quem tem medo do feminismo negro?”, de Djamila Ribeiro. Parte do lucro da venda será doado para a Casa Preta, a fim de incentivar o empreendedorismo negro, causa na qual a instituição fundada por Adriana Barbosa atua há 20 anos. A ação vai possibilitar a capacitação de mulheres por meio do curso de formação para bartenders do projeto Learning For Life do Instituto Diageo.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply