#MASKUP!: EUA PELO USO DE MÁSCARAS

0

Excela Health, organização de saúde sem fins lucrativos sediada em Greensburg, na Pensilvânia, USA, convocou empresários, formadores de opinião e influencers digitais para uma campanha que reforça a importância do uso de máscaras.Com o filme curto “Mask Up! Westmoreland”, a organização reforça a campanha nacional “Mask Up! America”, que vem sendo realizada desde março do ano passado naquele país visando preservar vidas. O esforço de Excela Health também ganhou espaço em redes sociais e veículos de comunicação do Condado de Westmoreland do qual Greensburg é a principal cidade. De acordo com os porta-vozes desta região o uso de máscara é um cuidado simples capaz de proteger vidas enquanto durar a pandemia Covid-19.

Os Estados Unidos, por força do negativismo do ex-presidente Donald Trump é hoje palco do maior número de mortes ocasionadas pelo coronavírus, seguido do Brasil, onde o presidente de extrema direita Jair Bolsonaro é também negativista quanto à pandemia. O resultado é a soma alarmante de ais de 250 mil vidas perdidas de março de 2020 até a quinta-feira, 26 de fevereiro de 2021, quando, em live, Bolsonaro criticou o uso de máscara. Para tal, Bolsonaro fez uso de enquete alemã sem rigor científico e desprovida de credibilidade conforme informou a agência de notícias oficial da Alemanha, a DW.

Sorte dos americanos que, agora, têm como presidente o democrata Joseph (Joe) Biden, nascido justamente na Pensilvânia, que tem combatido a desinformação sobre a pandemia e reforçado o discurso de organizações como Excela Health na tentativa de reduzir o contágio e as mortes no Condado de Westmoreland, região onde coordena as ações de três dos maiores hospitais de atendimento de pacientes com doenças agudas.

 

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply