AJI-NO-MOTO MOSTRA O QUE É FAKE E O QUE É REAL

0

Dando continuidade ao movimento lançado no segundo semestre de 2020, AJI-NO-MOTO, realçador de sabor da Ajinomoto do Brasil, abre diálogo com consumidores no ambiente digital para esclarecer o que é “fake ou real” sobre o ingrediente que dá origem à marca: o glutamato monossódico – também conhecido como MSG, sigla em inglês para monossodium glutamate. O plano segue a estratégia da campanha norte-americana “Know MSG” (Conheça o MSG), lançada em dezembro do ano passado.

.Com assinatura da Cappuccino Digital, a campanha nacional já contou com endosso do influenciador de gastronomia Mohamad Hindi (@mohindi), que ensinou a preparar receitas com sódio reduzido utilizando AJI-NO-MOTO. Na segunda fase, que se inicia neste mês, a marca traz como embaixadora Luanda Gazoni (@luandagazoni), especialista em dicas de lifestyle, que publicará uma série de conteúdos em seu Instagram e irá desmistificar fake news sobre o ingrediente.

Nas publicações, Luanda apresentará informações de forma leve e educativa, passando por diversos tópicos relacionados ao glutamato monossódico. Entre eles: a relação com umami (quinto gosto básico do paladar humano, ao lado do doce, salgado, azedo e amargo), a produção a partir da fermentação de cana-de-açúcar, o auxílio na redução de sódio e até mesmo a origem dos rumores polêmicos envolvendo o ingrediente – disseminados na cultura ocidental em preconceito à culinária asiática, especialmente de origem chinesa.

“Queremos apresentar ao público informações confiáveis e com embasamento científico, citando pesquisas de universidades renomadas e classificações de órgãos reguladores nacionais e internacionais”, afirma o gerente de marketing de AJI-NO-MOTO, Thiago Campos. “A Luanda e o Mohamad entram como grandes parceiros da marca, tornando esse conteúdo acessível e de fácil compreensão, principalmente para o público mais jovem”, conclui.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply