RAINHA ELIZABETH II PREMIA O TALENTO DE PRIYA AHLUWALIA

0

Por Carlos Franco

Priya Ahluwalia, 26 anos, foi contemplada com o Prêmio Rainha Elizabeth II no encerramento da London Fashion Week 2021, a semana de moda londrina que, por conta da pandemia Covid-19 que devasta o Reino Unido e países como o Brasil e os Estados Unidos, foi realizada virtualmente entre os dias 19 e 23 de fevereiro. Uma conquista indiscutível de espaço para sua grife, a Ahluwalia, que, com sua poderosa coleção Traces (vestígios), reforçou a importância da reciclagem, tecidos e objetos descartados, mas com a potência por meio de suas criações de trazer o novo para o presente e o futuro com foco na sustentabilidade e no respeito étnico.

O prêmio foi entregue à estilista, filha de um nigeriano com uma indiana, pela condessa de Wessex (Sofia Helena Rhys-Jones), mulher do príncipe Edward, filho mais novo da rainha Eliabeth II em cerimônia virtual (foto). Ahluwalia como é tratada, reforçando o nome da grife, foi reconhecida por sua contribuição ativa para mudar a indústria para melhor, seu trabalho no pioneirismo em técnicas de fornecimento e fabricação responsáveis, ao mesmo tempo em que conta as histórias daqueles que fazem suas roupas e as comunidades com as quais trabalha.

Cerimônia virtual de entrega do Prêmio Rainha Elizabeth II

Sustentabilidade é a palavra-chave das coleções da estilista, depois que viajou a Lagos, na Nigéria, para conviver mais com os familiares do pai e para a Índia, onde nasceu sua mãe, percebendo que nestes países as roupas passam por profundo reaproveitamento e customização. É essa a alma de suas coleções que revela ainda o seu poder como agente de mudanças e os desafios de inserção da comunidade negra numa sociedade branca que foi predominante no universo da moda.

Caroline Rush, CEO do British Fashion Council (BFC), comentou em comunicado: “Estamos muito satisfeitos em anunciar Priya Ahluwalia como a quarta ganhadora do Prêmio Rainha Elizabeth II de Design Britânico. O processo de design único e ético de Ahluwalia combinado com sua habilidade e paixão em retribuir às comunidades ao redor de Londres e do mundo a tornam uma inspiração para muitos jovens designers britânicos. Estamos extremamente orgulhosos de reconhecer Priya e esperamos ver seu negócio crescer ”.

Ahluwalia lançou sua marca de mesmo nome em 2018, após se formar no curso de MA Masculina na Universidade de Westminster e já no ano seguinte venceu o H&M Design Award 2019. A estilista não parou mais e hoje é uma das referências globais da moda ética e sustentável.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply