BUGATTI APOSTA NA EXCLUSIVIDADE COM DIVO

0

O início de 2021 para Bugatti foi um sucesso: três dos quatro veículos DIVO encomendados por meio do revendedor parceiro oficial Bugatti Beverly Hills foram recentemente entregues aos seus proprietários. A primeira coisa que fizeram foi levar seus carros superesportivos novos para o Thermal Club em Palm Desert, Califórnia, USA, para experimentá-los. A marca hoje em poder do grupo alemão Volkswagen celebrou a entrega com um filme épico. Neste ano, a montadora deve produzir 40 carros do modelo Bugatti DIVO, feitos sob encomenda ao preço de 5 milhões de euros, isto é, R$ 332 milhões pela cotação de hoje, 24 de fevereiro de 2021, não contabilizados impostos sobre veículos importados, taxas e seguro.

Criada pelo milanês Ettore Buggati em 1909, na cidade francesa de Molsheim,na Alsácia, a montadora logo conquistou mercado entre os apaixonados pelo design automobilístico. Em 1982, em busca de novos investimentos e investidores, migrou para a Itália, transferindo sua sede para a cidade de Módena, na região da Emilia-Romagna, onde foram montadas 150 unidades do modelo EB 110. O modelo ousado ajudou a projetar o nome de Bugatti no mercado fashion do automobilismo ao lado de outras grifes italianas como Ferrari e Lamborghini. Só que os custos elevados levaram a montadora à falência em 1995 e, três anos depois, a grife foi comprada, em 1998, pelo grupo alemão Volkswagen. É a VW que mantém hoje os carros da marca que seduzem consumidores exigentes rodando no mundo.

Altamente customizado, voltado para o alto desempenho e altamente exclusivo, o DIVO é o primeiro carro da grife Bugatti do século 21. É alimentado por um motor W16 icônico com uma potência de 1.500 HP e para garantir a exclusividade apenas 40 modelos serão produzidos sob encomenda. É essa exclusividade que  justifica o seu preço.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply