MOËT & CHANDON BY AMBUSH PELA SUSTENTABILIDADE

0

Moët & Chandon lança sua primeira edição limitada – das marcas Impérial e Nectar Impérial Rosé – em colaboração com a estilista coreana-americana Yoon Ahn, da empresa de moda Ambush com o objetivo de dar suporte financeiro para a preservação das florestas equatorianas do México, em especial a reserva do Rio Canandé, que abriga espécies da fauna e da flora ameaçadas de extinção. Este projeto constitui a primeira intervenção de um artista à icônica garrafa Moët Impérial em 152 anos.

A garrafa, cujo design recria o luxo em um tom disruptivo e minimalista, terá uma distribuição limitada em praças seletivas e lojas no México. Como parte do compromisso da Moët & Chandon com a natureza e a sustentabilidade, uma porcentagem dos lucros mundiais será doada ao World Land Trust para a conservação das florestas equatorianas de Chocó e, especificamente, da Reserva do Rio Canandé.

Desde 1743, a Moët & Chandon dá um passo em frente de vez em quando para estar na vanguarda das tendências artísticas e do compromisso com a natureza que dá origem à nossa casa.

Na frente criativa, a Moët & Chandon gerou uma série de colaborações artísticas em 2018 com a edição limitada Nectar Impérial Rosé para o mercado dos EUA concebida por Virgil Abloh, diretor criativo da Off-White e designer da linha de roupas masculinas Louis Vuitton. Agora, com a sua primeira edição limitada de distribuição global, confirma a sua vontade de estar em sintonia com o espírito dos tempos e de encarnar valores que dialogam com as gerações presentes.

A artista selecionada para esta colaboração é Yoon Ahn, diretora criativa de sua própria marca, Ambush, e designer-chefe da coleção de joias Dior Homme, Yoon Ahn cresceu nos Estados Unidos em uma família de origem coreana, embora ele tenha construído sua marca e sua carreira de Tóquio.

Criadora de peças icônicas como o “POW!” popularizado por Kanye West e o music player –que também funciona como um acessório de moda– PLAYBUTTON para Louis Vuitton, Ahn foi inspirada pela streetwear (moda das ruas), cultura pop e estética unissex não apenas para sua própria linha, mas para projetos específicos de marcas como Beats by Dre, BVLGARI, Colette, Converse, Dr. Martens, Nike, Off-White e Reebok. Finalista do Prêmio LVMH de Jovens Designers de Moda em 2017, em 2015 estreou na lista das 500 pessoas mais influentes do setor da moda da plataforma Business of Fashion.

Yoon Ahn recebeu carta branca da Moët & Chandon para reimaginar o luxo de seus rótulos Impérial e Nectar Impérial Rosé em termos não de extravagância, mas de modernidade, simplicidade e contraste. Inspirada pelo slogan Dê um passo à frente que conecta o legado da casa com o espírito de vanguarda por meio da colaboração com talentosos artistas criativos, e sabendo que o futuro pertence àqueles que avançam, Yoon Ahn leva a garrafa de Moët Impérial como uma tela em branco para criar uma janela para o futuro, aberta a quem se atreve a ousar o novo. Ela também é a primeira mulher, e a primeira pessoa de ascendência asiática, a conceituar um rótulo para a casa.

A edição limitada contempla uma quantidade reduzida, cuja distribuição começará a ser feita online no início de março através da plataforma comercial de La Europea, para posteriormente ser expandida para lojas selecionadas da mesma rede, bem como El Palacio de Hierro, City Market, Sautto, Vinos América e Vinoteca, com cobertura em pontos-chave da República Mexicana. 

Uma empresa líder em vinificação sustentável, a Moët & Chandon usa 100 por cento de energia verde, recicla 99,7% de seus resíduos e está comprometida com uma agricultura totalmente livre de herbicidas até 2021. Portanto, a natureza é preciosa para a marca.

Além disso, esta colaboração com Yoon Ahn reafirma o compromisso da casa com a noção de generosidade, ao doar uma porcentagem de seus lucros globais para a World Land Trust, uma organização dedicada à conservação dos habitats ameaçados biologicamente mais relevantes em todo o mundo., E especificamente para as florestas da região equatoriana de Chocó – uma das mais biodiversas do planeta, mas da qual apenas 2% sobrevivem, que abriga 10% das espécies ameaçadas de extinção do mundo – e sua Reserva do Río Canandé, criada com a intenção de proteger esta flora e fauna da região.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply