XUXA NÃO SE CALA E FALA DE VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTIL

0

A atriz, cantora e  apresentadora de TV Xuxa Meneghel é a entrevistada do programa #NãoSeCale, que vai ao ar neste domingo, 21 de fevereiro de 2021, no IGTV do @InstitutoLiberta. O programa faz parte da campanha “#NãoSeCale”, criada pela Cucumber Propaganda, no ano passado, para o Instituto Liberta, organização sem fins lucrativos, que tem como missão o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil em todas as suas formas. Além do aplicativo de vídeo do Instagram, o programa estará disponível nas redes sociais do Instituto Liberta e também no perfil da apresentadora (@xuxamenegheloficial).

Uma das principais personalidades que apoiam a causa do Instituto Liberta desde sua fundação, em 2016, Xuxa conta na entrevista sobre os motivos que a levaram a quebrar o seu silêncio sobre a violência e exploração  infantil. Ela também ressalta que a coragem de falar sobre o assunto de maneira aberta pode e deve encorajar outras pessoas a fazerem o mesmo. A entrevista foi concedida a Sophie Wajngarten, sócia e diretora da Cucumber Propaganda e cofundadora do Instituto Liberta. O programa também aborda dados sobre a violência sexual infantil no Brasil, como o fato de o País ocupar a liderança do ranking de nações com o maior número de casos de exploração sexual infantil, além de registrar os menores índices de denúncias.

Foi a partir desses dados que a campanha #Nãosecale foi criada, durante a pandemia de Covid-19, com o objetivo de conscientizar a sociedade de que, mesmo usando as máscaras de proteção contra o vírus, a voz das vítimas de exploração infantil precisam ser ouvidas. O alto índice de engajamento da campanha levou à criação do programa de entrevistas #NãoSeCale. No início de fevereiro, a primeira edição contou com a participação do jogador de futebol Felipe Melo, do Palmeiras. Entre os próximos convidados estão a apresentadora e empresária Ana Hickmann, a jornalista Eliane Trindade e a cineasta Adriana Yañez, que conversarão com Sophie Wajngarten e Luciana Temer, presidente do Instituto Liberta.

 

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply