VÍDEO É QUASE OBRIGATÓRIO NA PUBLICIDADE

0

A pandemia acelerou o consumo online de bens, serviços e, claro, publicidade. Nesse caminho, o rei das campanhas para este ano é o vídeo, aponta o relatório Media Trends and Predictions 2021, da Kantar. Mas, não é qualquer conteúdo e nem em qualquer ambiente que o formato audiovisual faz a estratégia vender. Mais do que isso: publicar o vídeo no formato e contexto apropriados é o que contribuí para garantir o sucesso.

Pode parecer que essa história já foi dita, mas há ainda um caminho longo a percorrer. Isto porque apenas 49% dos anunciantes estão confiantes nas adaptações e execuções criativas que aplicam em diferentes canais. Ou seja, mais da metade do mundo publicitário não acredita que entrega estratégias de conteúdo eficientes em diversas plataformas. Por isso, para emplacar campanhas bem-sucedidas, marcas e agências precisam usar o tempo e os esforços para adaptar cuidadosamente o conteúdo para cada um dos atuais contextos.

Entre eles, os formatos interativos, como o já consolidado Youtube e novas apostas como Tik Tok, Instagram Reels e, vêm ganhando cada vez mais espaço como plataforma de publicidade. Os canais já considerados tradicionais, como Facebook, Youtube, Instagram e Twitter, têm personalidades próprias, características e tom de voz bem desenvolvidos e são bastante diferentes entre si , e essas particularidades precisam, mais do que nunca, serem levadas em conta.

A combinação formato e local aplicada em estratégias que consigam medir sua efetividade em poucos dias é o que pede o atual universo dos anúncios. Além disso, uma das maneiras fundamentais no contexto da pandemia de medir a eficiência e otimizar campanhas é alinhá-las ao aumento e reafirmação do propósito das marcas.

Este e outros temas estão no levantamento Media Trends and Predictions 2021, que está disponível para download gratuito aqui.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply