PLAYLIST Djdu.K: AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ.

0

Eduardo Silva Bernardt

Para começar, a primeira playlist que publicamos neste sábado, 20 de fevereiro de 2021, é uma composição sob o tema: o tempo primordial, o antes de tudo, a criação e destruição do mundo e o paraíso pós-tudo e a era de ouro, assunto que diz respeito a mitologia, o sistema e estudo do mito.

É difícil estabelecer uma definição de mito que atenda a todos, aos estudiosos e aos especialistas. Podemos dizer que mito são os personagens sobrenaturais e as narrativas sagradas que os envolvem em eventos plenos que ocorreram no tempo primordial contando sobre a criação de tudo o que há. Assim, temos os mitos sobre a criação do mundo (cosmogonia), sobre a criação das coisas que estão no mundo (etiologia), sobre a destruição do mundo (escatologia), sobre obre os heróis e sua jornada (mito heroico ou monomito) e etc.

É preciso notar que mito, ao longo da história, foi se afastando de seu sentido original e assumindo o sentido de falso ou inverdade tomada como verdade, o que poderia ser mais apropriadamente chamado de falácia.

A presente playlist apresenta o tema da cosmologia e escatologia por um viés poético da arte da música em letras e instrumentais de estilos e gêneros diversos em músicas encadeadas em uma determinada sequência em que se procura desenhar um começo, meio e fim com muita liberdade.

 

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply