MARCO TOMASETTA CHEGA À MONTBLANC

0

A Montblanc acaba de anunciar que  Marco Tomasetta assume, a partir de março, o posto de diretor criativo da grife. Graduado pelo Instituto Europeo di Design em Milão, Tomasetta tem vasta experiência em artigos e acessórios de couro, tendo trabalhado para inúmeras marcas entre elas Prada, Chloe e Louis Vuitton. Mais recentemente, ele foi diretor de design criativo masculino e feminino de Couro na Givenchy. O anúncio revela a intenção de Montblanc, a tradicional fabricante de canetas, de continuar a investir em acessórios de couro. A grife tem conquistado espaço, com a sua famosa marca do monte nevado dos alpes suíços, no disputado mercado de carteiras e pastas executivas masculinas, inclusive os clássicos porta-charutos, mas, como em todo segmento, é preciso inovação para conquistar consumidores mais jovens e Tomasetta tem o frescor das novas ideias para o filão. 

“Estamos entusiasmados em ter Marco trazendo sua visão e liderança criativa para acelerar a evolução da Montblanc como a Maison de Luxo em Business-Lifestyle. Marco é um inovador ágil e dinâmico, que também está comprometido com o valor do artesanato fino e do design atemporal, que sempre foram fundamentais para a identidade da Montblanc. Ele entende a importância dos temas abrangentes da marca em todas as categorias. Estou ansioso para que ele trabalhe com nossa equipe para refinar esses temas de uma maneira atraente. Ainda que o nosso emblema icônico permaneça no centro de tudo o que fazemos, estamos comprometidos em romper ainda mais os limites ao projetar produtos que atraem clientes existentes e novos, refletindo suas necessidades e estilos de vida em constante mudança”, disse Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc em comunicado à imprensa.

“Estou animado para ingressar na Montblanc, uma maison célebre, conhecida por sua rica herança e seu foco inflexível na substância por meio do design e da funcionalidade de seus produtos. Escrever e desenhar são os pontos de partida de qualquer processo de design, e é por isso que fui imediatamente atraído pela Montblanc – marca que faz a fusão da tradição com o design pioneiro. Estou ansioso para colaborar com Nicolas e a equipe para traçar uma nova visão criativa para a marca, que une ícones como a Meisterstück, com novos conceitos de design em categorias de produtos que terão apelo à esta nova mentalidade Montblanc Luxury Business-Lifestyle. Além disso, há algo incrivelmente significativo em receber a tarefa de cumprir o objetivo da maison, de criar companheiros perfeitos que crescerão com seus proprietários e se tornarão parte de suas realizações”, disse Marco Tomasetta, agora diretor criativo da Montblanc no comunicado em que foi anunciado no posto.

 

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply