CAMÉLIA, A FLOR DE CHANEL

0

Por Yume Ikeda, de Tóquio

De origem asiática, mas que se espalhou por todo o mundo,  a camélia (Camellia) foi a flor preferida de Gabrielle Coco Chanel, a francesa que revolucionou a moda e deu liberdade no vestir às mulheres, deixando ainda de legado frases famosas como a que revela que o luxo reside na simplicidade e para a mulher basta um vestido preto e um homem que a ame.

O chamado pretinho básico de Chanel pode ser usado tanto durante o dia como durante a noite. E se tiver uma camélia como adereço, o modelo ficará ainda mais completo. Reza a lenda entre os fashionistas, como classificamos aqueles que são vidrados no mundo fashion da moda, que, certa vez, ao perguntarem a Chanel o que ela queria no café da manhã, ela teria respondido com entusiasmo: uma camélia. A mesma flor que a deixou fascinada quando assistiu à  montagem teatral de “A Dama das Camélias” com a divina Sarah Bernhardt.

O filme de Inside Chanel, criado com linhas modernas e elegantes, conta a história da estilista na voz dessa flor que colore o inverno e é também sinônimo de chá para os asiáticos. O vídeo conta com legendas em português, o que facilita, pois a camélia de Chanel fala pelos cotovelos. Para acessar a legenda, clique na rodinha de configurações, o filme é, como se espera de tudo que se relaciona a Coco Chanel, vibrante e elegantíssimo.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply