A VIDA PEDE COLO

0

Considerado o quarto tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo, o câncer de colo do útero acometeu aproximadamente 16 mil brasileiras somente no ano de 2020, levando praticamente metade delas à morte. Com o mote “A Vida Pede Colo”, a campanha desenvolvida pela agência de relações públicas AtitudeCom, de São Paulo, tem como objetivo chamar a atenção de milhares de mulheres, despertando a atenção sobre a importância de realizar exames preventivos para o diagnóstico precoce da doença, o que possibilita mais chances de cura.

Na opinião de Natália Silo, Gerente de Comunicação e Saúde da Mulher da QIAGEN, é preocupante ver números tão expressivos de casos em uma realidade que exames preventivos de alta precisão, como a testagem molecular, Captura Híbrida, estão disponíveis. “Temos o compromisso de combater e erradicar a doença e, por isso, estamos nos unindo para conscientizar as mulheres sobre a importância da realização frequente dos testes preventivos, já que quando diagnosticado na fase inicial, as chances de cura do câncer cervical são de quase 100%”, declara a executiva.

Para colaborar com a campanha, a AtitudeCom envolveu 55 influenciadores digitais, dentre eles, Lala Noleto, que elaborou conteúdo sobre o tema por meio do seu IGTV e a médica Laura Lúcia do perfil Saia com Saia, um dos maiores no Youtube voltados para a saúde feminina. A médica e influencer, elaborou conteúdo explicando a doença e a diferença entre os exames e a importância da vacina de proteção contra o HPV. Outros 50 influenciadores, de vários segmentos e cerca de 300 médicos, também receberam um kit com a camiseta da Campanha, em que a agência pede o apoio e colaboração na divulgação.

Por meio do seu núcleo de relações públicas, a agência também tem conversado com diversos jornalistas para a conquista de espaços orgânicos nos meios de comunicação.  Feliz com os primeiros resultados, Damaris Lago, CEO da agência, disse que escolher a frase “A Vida Pede Colo” foi um caminho natural. “Quisemos passar a mensagem de como é importante que cada uma de nós, mulheres, amem a si mesmas e se cuidem para ter uma vida digna. Somos condicionadas e escolhemos cuidar excessivamente dos nossos filhos, pares e pais, mas esquecemos de olhar pra nós mesmas.  Qual é o propósito da vida senão manter-se bem e saudável para fazer as coisas que gostamos e amamos? O colo que acolhe e dá vida e não pode adoecer desta maneira”, complementa a jornalista.

A Campanha ficará no ar todo o primeiro semestre do ano. A agência pegou “carona” no Janeiro Verde, mês dedicado à conscientização da prevenção da doença e já se prepara para outra maratona de divulgação para o Março Lilás, outro mês dedicado a mesma causa.

Vale lembrar, que em novembro de 2020, a ONU também lançou uma Campanha para tentar diminuir o número de 500 mil mulheres, no mundo, que são diagnosticadas, anualmente, com o câncer de colo de útero.

 Manifesto QIAGEN

Uma vida só é valorizada

Quando vivida com respeito e amor

Amor em tudo que se pratica

Amor aos outros e a si mesma

Viver com amor é, antes de tudo, nos amar

E preservar o que temos de mais valioso

NOSSA SAÚDE!

Em todos os sentidos

Se amar é cuidar

Cuidar é PREVENIR

#façacapturahíbrida

Sobre a QIAGEN

A QIAGEN é uma multinacional alemã, especialista em tecnologia para diagnósticos moleculares. Com mais de 5.200 colaboradores distribuídos em 25 países, a empresa oferece um portfólio de mais de 500 produtos entre kits consumíveis, instrumentos e bioinformática, que atendem às diversas necessidades globais, desde pesquisas acadêmicas a aplicações de saúde de rotina. Para mais informações, acesse: https://www.qiagen.com/us/

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply