99% DOS HUMANOS NÃO IRÃO PARA MARTE. MELHOR CUIDAR DA TERRA.

0

Por Carlos Franco

Fridays For Future – FFF (em portugues, sextas-feiras pelo futuro), a organização global que tem como uma das expoentes a sueca Greta Thunberg, acaba de lançar uma campanha publicitária, assinada pela agência Fred & Farid Los Angeles (USA), que alerta, mais uma vez, para a importância de cuidarmos do planeta em que vivemos e interrompermos as abruptas mudanças climáticas até porque não temos outra escolha. O filme criado pela FFF-USA, com mais qualidade e verdade do que os da SpaceX de Elon Musk, mostra como seria a vida em Marte. Detalhe: para apenas 1% dos humanos.

FFF aproveita a semana movimentada de fotos, aterrissagens no planeta vermelho para dar o seu recado, pois não teremos chances de nos mudarmos para lá. Então, é melhor consertamos o planeta em que vivemos hoje. A missão das pessoas de colonizarem Marte ganhou força esta semana. Somente em 2020, a NASA lançou seu rover Perseverance, o U.A.E. lançou seu orbitador Hope, e a China lançou seu orbitador Tianwen-1 e sua dupla rover – e todos alcançaram o Planeta Vermelho em 2021. Elon Musk também disse que está “altamente confiante” que a SpaceX pousará humanos em Marte em 2026.

“1%”mostra que 99% dos humanos não terão essa chance e convida a todos a refletirem e agirem para evitarem que as mudanças climáticas afetem a vida na Terra.

Detalhe: o movimento global que envolve estudantes de todo o mundo que fazem greve nas sextas-feiras em frente a órgãos governamentais em defesa do meio ambiente, por conta da pandemia Covid-19, cancelou em 2020 e em 2021, todas as suas ações, concentrando-se nas redes sociais e na promoção de debates e lives sobre a importância do clima para a vida na Terra.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply