LAMBORGHINI URUS COMO VOCÊ NUNCA VIU

0

Quem disse que você precisa de um Super SUV de verdade para visitar lugares incríveis? Às vezes, tudo o que é preciso é paixão. É isso o que quer demonstrar campanha da Lamborghini, uma das mais renomadas marcas fashion do automobilismo mundial, sediada na cidade italiana Sant’Agata Bolognese, localizada à apenas 17 quilômetros de Modena, sede da montadora Ferrari, e próximo a Bolonha, sede da tradicional Maserati, em filme no qual realça o design do potente Urus. E para ser mais incrível, a montadora ainda revela alguns dos segredos que rondam os comerciais de automóveis e que envolve uma fascinante história de paixão e precisão de imagens.

O fotógrafo indiano Kunaal Kelkar deveria voar para a Itália e dirigir um Lamborghini Urus, mas 2020 por conta da pandemia Covid-19 o impediu de viajar. Então, ele decidiu tirar fotos de um modelo colecionável 1:18. Saiba como e por quê …: 

“Meu primeiro contato com um Lamborghini veio na forma de um brinquedo Lamborghini Miura Matchbox. Eu costumava carregá-lo comigo, literalmente, aonde quer que fosse. Com o passar do tempo, finalmente descobri como era realmente o Miura e foi amor à primeira vista. Desde então, sou fã de quase todos os carros Lamborghini. Quando o Aventador foi lançado, lembro que não conseguia parar de pensar nele: ele aparecia em quase todas as conversas que eu tinha com absolutamente qualquer pessoa e se tornou o primeiro pôster que coloquei no meu dormitório. Mas foi quando eu realmente consegui sentar em um Lamborghini Countach branco e depois dirigi-lo em Montana, EUA, que minha mente ficou realmente maravilhada e percebi a velocidade que um Lamborghini realmente oferece. Era diferente de tudo que eu já tinha experimentado na minha vida”. 

Para esse belo filme que você acaba de assistir, Kunaal Kelkar usou alguns truques, além, é claro, do carro de brinquedo, a miniatura do modelo:

“Para a foto da praia, usamos areia de poço peneirada em uma pedra plana para obter a aparência de uma praia arenosa. Adicionamos pedras menores para simular a aparência de pedras na praia e a cena foi colocada na borda da piscina para dar uma sensação costeira. A câmera foi posicionada de forma que o modelo em escala de Urus parecesse em tamanho real, como se estivesse estacionado na praia perto da água.  Nossa abordagem principal foi capturar imagens de níveis divididos sobre a água para mostrar a robustez do Urus e fazer com que parecesse que o carro foi fotografado do mar. Ainda posso ouvir em minha mente o escapamento estourando e girando bem atrás da minha cabeça quando eu estava no carro. O Miura P400SV ainda é meu Lamborghini clássico favorito e o Aventador S Roadster é meu favorito dos carros atualmente no mercado. ”

Execução

“A Lamborghini India enviou seu modelo colecionável 1:18 do Urus e nos pediu para enlouquecer. Como tínhamos perdido a oportunidade de viajar para a Itália por causa do bloqueio, queríamos mostrar o Urus na Costa Amalfitana e como o Urus conseguiu acessar uma área costeira cênica onde não há estradas.

Enquanto estávamos pensando em como tornar essa cena costeira possível, meu parceiro sugeriu usar nossa piscina para imitar o mar e atirar de dentro da água para fazer parecer que o Urus estava bem perto da costa.

Para parecer que tiramos a foto do mar, tivemos que ir até a piscina para tirar a foto do Urus e isso também significou submergir a câmera para dar profundidade extra à foto. 

Precisávamos de uma caixa transparente para que pudéssemos usar a câmera embaixo d’água sem que ela se molhasse, mas também para que a água ficasse a uma pequena distância da lente para registrarmos a formação das ondas e a cena acima e abaixo da água. A caixa do modelo em escala da Lamborghini Urus provou ser um ajuste perfeito para a câmera, então usamos isso para manter a câmera semi-submersa e evitar que ela se molhe. 

A Fujifilm X-T3 se encaixou perfeitamente na tampa de acrílico invertida e fomos capazes de obter ótimas imagens de nível dividido da água e do Urus acima dela, junto com as texturas subaquáticas. Queríamos mostrar o Urus em uma saliência, então submergimos uma pedra de tamanho médio nos degraus da piscina e colocamos o modelo em escala do Urus em posição em cima dela, para que pareça que o Urus estava sentado em uma saliência acima do mar. Tiramos várias imagens para ter certeza de que o modelo em escala de Urus estava em foco e a perspectiva estava certa. Adicionamos o fundo na mesa de edição para completar o clima da imagem”.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply