BARBIE CELEBRA A CULTURA NEGRA

0

Por Yume Ikeda, de Tóquio

Celebrado anualmente em fevereiro, nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, o Black History Month (Mês da História Negra) além de relembrar a contribuição do povo preto ao mundo, movimenta o comércio, os debates e os eventos realizados no período.

A Mattel, maior fabricante americana de brinquedos, não ficou de fora neste ano de 2021. Em janeiro, lançou a boneca inspirada na escritora Maya Angelou, que começou a ser entregue este mês e cujas vendas esgotaram logo após o anúncio. A boneca de Maya, uma escritora que denunciou o racismo e inspirou várias pessoas, vítimas do racismo, com o seu livro I Know Why the Caged Bird Sings (no Brasil, Eu sei por que o pássaro canta na gaiola), se somou à coleção Barbie Inspiring Women’s, que reúne mulheres inspiradoras.

Maya é a décima boneca da série da Mattel e se soma a outras negras como a atriz e ativista Yara Shahidi, a cantora Ella Fitzgerald, a ativista pelos direitos civis Rosa Parks e a atleta olímpica Gabby Douglas que inspiram as novas gerações a deixarem a sua marca na história das lutas e conquistas do povo preto.

É com este time de grandes mulheres que Mattel celebra o Black History Month 2021

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply