APPLE REVISITA A LENDA CHINESA DE NIAN

0

A Apple celebra o Ano Novo Chinês (CNY) com um filme de curta-metragem que apresenta NIAN, uma lenda tradicional reinventada como história contemporânea. Com direção da cineasta Lulu Wang, que emigrou da China para os Estados Unidos quando tinha 6 anos e ganhou o estrelato com filmes como A Despedida e The Farewell, a produção foi integralmente filmada com o iPhone 12 Pro Max que conta com recursos 4k e é sucesso de vendas na China. NIAN conta a história de determinação e coragem de uma garota que decide ir ao encontro da temida fera NIAN e acaba por descobrir que ela não é nada assustadora. Na aceitação das diferenças surge uma bela amizade daquelas que emocionam. Para mostrar a versatilidade do iPhone várias cenas foram filmadas numa caverna sem que a qualidade da imagem e o foco se percam.

É um curta metragem de superação em que a tecnologia exerce papel importante no resgate da cultura popular chinesa. Por conta das restrições em função da pandemia Covid-19, Wang e sua equipe trabalharam  remotamente nos EUA com uma equipe espelho em solo na China.  A produção usou o Dolby Vision do iPhone 12 Pro Max, lente ultra-grande angular, lente telefoto, estabilização e lapso de tempo do iPhone 12 Pro Max para chegar a um resultado satisfatório.

NIAN contou com a produção da Iconoclast em parceria com a agência de publicidade da Apple TBWA \ Media Arts Lab (Shanghai) e ganhou trilha sonora original de Alex Weston.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply