VIVIENNE WESTWOOD: O MANIFESTO

0

Aos 79 anos, a estilista britânica Vivienne Westwood mostra que a vitalidade da moda está nas ruas, naquilo que as pessoas comuns usam e que não importa estação nem coleções. O seu manifesto, mais que moda respira vida, inspira viver num mundo em constante transformação sem perder a rebeldia e sem deixar de ser o que se é. Vivienne inspira, respira num mundo em que o oxigênio, o ar que respiramos pode nos salvar e também nos levar ao limbo. Vivienne vê luz neste mundo, a luz que emerge das ruas, das pessoas e chega ao seu vestir. Seu manifesto é um ato de rebeldia e coragem, um convite para que cada um vista-se como quiser, quebre as regras. Inspire-se:

O MANIFESTO

“Nossas coleções são unissex, nossa moda sempre segue o exemplo da alfaiataria tradicional inglesa – linha Savile – twinset fino e pérolas para homem ou melhor ainda, apenas o cardigã de botão, peito nu. Compre menos, vista-se, troque de roupa. É sempre teatro de rua, brincamos com tamanho de detalhe, golas, dobras, bolsos, botões, gravatas, acessórios; tamanho dos gráficos – listras de alfinetes gigantes, manchas gigantes ou manchas tão pequenas que parecem um pó de cor, flores. Vista-se para a hora do dia, ou não vista para a hora do dia – vista suas roupas de noite no escritório se voltar ao trabalho, misture as estações – nosso objetivo é mostrar apenas uma coleção por ano.

Impressões de Chrissie Hynde – ótima voz, ótima guitarra, punks juntos. Chrissie e eu somos amigas há anos. Ela pinta, Andreas teve a ideia de usar suas pinturas para estampas. Ela os teria dado para nós, em vez disso, nós doamos para sua instituição de caridade, www.AhimsaMilk.org – uma fazenda que não mata a vaca. Você sabia que Boi significa touro castrado? Os pequenos queridos têm uma vida maravilhosa de lazer, não têm muito trabalho para eles, mas eles adoram. Ambos apoiamos fazendas, não fábricas. www.FarmsNotFactories.org

Artista, Anthony Newton – lidando com uma doença grave de longo prazo, ele é um verdadeiro realizador. Acho que o desenho dele poderia ser exibido em conjunto como um mural, e gostaria de sugerir um projeto para ele como artista: desenhar árvores. Uma câmera nunca pode mostrar o que significa estar ao lado de uma árvore. Achamos que seu trabalho se parece com renda e tem um efeito trompe l’oeil em nossos vestidos. ”

Vivienne Westwood

 

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply