O CRIADOR DA NIKE

0

A história de uma das maiores marcas do esporte mundial, a Nike, começou a ser construída em 1971 na cidade americana de Eugênia, no Oregon, pelas mãos do treinador de atletismo Bill Bowerman. Ele queria produzir um tênis capaz de dar mais conforto aos pés e ser mais leve que os existentes, melhorando assim o rendimento dos atletas. Foi essa determinação que o levou a pegar uma forma de waffle e enchê-la de borracha derretida para que formasse um solado firme e uniforme sobre o qual costurou com couro um calçado mais leve.

O calçado fez sucesso entre os atletas que ele treinava e levou o parceiro Phil Knight a investir nessa ideia. Passaram então, numa homenagem à deusa grega que simboliza a vitória a usar o nome Nike para esses produtos. Não demorou muito para que a empresa conquistasse atletas além do estado americano do Oregon.

Percebendo a aceitação desses calçados, os dois sócios passaram a presentear atletas vencedores com seus produtos que tinham, nesses casos, um diferencial: eram produzidos especialmente para esses atletas. Isso garantiu a propagação da marca Nike no disputado mercado americano.

Share.

About Author

publicitta

Leave A Reply